Exposição no Museu Wenceslau Braz retrata as aves da região

No Rating

 

Publicado por SECOM em: 25/05/2017

 

Está em exibição, no Espaço Talento & Arte Maria Lyra Pereira no Museu Wenceslau Braz, a exposição fotográfica do biólogo Silvander Aparecido Mendes Pereira, na qual ele apresenta uma série de fotografias sobre os pássaros da região. A iniciativa é da Prefeitura de Itajubá e a exposição tem como objetivo levar ao conhecimento de um número cada vez maior da população uma parte da riqueza biológica existente na Serra da Mantiqueira, criando pensamentos e atitudes diferentes com foco cada vez maior na preservação do meio ambiente.

Silvander é filho de Pedro da Silva Pereira e Márcia Emilio Mendes Pereira. Nasceu e foi criado no bairro Cantagalo, área rural do município de Itajubá. Na infância acompanhava os pais nos serviços de lavoura e o modo de vida e o contato com a terra despertaram, desde cedo, o amor e o respeito pela natureza. Aos 18 anos, passou a trabalhar na área industrial, mas buscava algo que proporcionasse realização pessoal e profissional por completo.

Seu fascínio por aves fez com que ingressasse no curso de Bacharel em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário de Itajubá (FEPI). Biólogo e ornitólogo, Silvander desenvolve atividades de Birdwatching e também trabalhos de consultoria ambiental com foco nas aves, e uma forma de documentar os registros ornitológicos é a fotografia.

A exposição ficará em cartaz no Museu até o dia 14 de junho. Horário de visitação: das 8h30 às 12 horas e das 14 horas às 16h30.

A exposição fica em cartaz no Museu até o dia 14 de junho

Uma forma de documentar os registros ornitológicos é a fotografia

Silvander: fascínio por aves

Várias espécies de pássaros são retratadas na exposição

Exposição mostra parte da riqueza biológica existente na região

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br