Exposições de arte estão abertas ao público no Teatro Municipal Christiane Riêra

No Rating

Os itajubenses poderão prestigiar, até o dia 25 de março, próximo sábado, as exposições das obras de Leonardo Bueno, Eduardo Mendonça e Cleuza Gonçalves no Teatro Municipal Christiane Riêra. A mostra faz parte da programação em comemoração ao aniversário de 198 anos de Itajubá.

O empresário e designer Leonardo Bueno é natural de Maria da Fé, cidade vizinha de Itajubá. O trabalho de Leonardo é intrigante devido a sua personalidade e seu design único, e é com esse talento que ele transforma resíduos e madeira recuperada em adornos, esculturas, móveis e outros objetos de desejo. Suas peças trazem um estilo rústico e sofisticado, transparente e ao mesmo tempo emblemático. A arte de Leonardo Bueno já esteve exposta em países como a França, Áustria, Eslováquia, República Checa, Alemanha, Reino Unido e Itália.

O designer e artesão, como prefere ser chamado, Eduardo Mendonça, com sua simplicidade e criatividade transforma materiais de descarte em peças exclusivas e personalizadas. Eduardo possui um estilo inovador e sua marca registrada são lareiras e queimadores embutidos em belíssimas peças de decoração e móveis. Apesar de ser natural de Ribeirão Preto, Eduardo se intitula itajubense de coração e alma.

A artista plástica, Cleuza Gonçalves, nascida em Itajubá, dedica-se a arte desde criança. Cleuza possui mais de cinquenta anos de dedicação, trabalho e profissionalismo, o que levou sua exposição para todo o Brasil e exterior, em países como Portugal, França, Bélgica, Japão, Estados Unidos, entre outros. Hoje, ministra aulas em seu ateliê e acredita que o segredo da vida está na arte.

Visite o Teatro e conheça mais sobre o trabalho dos três artistas. A entrada é gratuita.

Os belos quadros criados pela artista plástica Cleuza Gonçalves

Eduardo Mendonça transforma materiais de descarte em peças exclusivas e personalizadas

Toda a sofisticação do trabalho do designer Leonardo Bueno

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br