Feira de orgânicos: comemoração de 1 ano foi um sucesso

No Rating

Os itajubenses prestigiaram, na noite de 16 de junho, quinta-feira, a comemoração de 1 ano da Feira Agroecológica e Cultural de Itajubá – a feira de orgânicos, evento realizado pela Prefeitura de Itajubá, por meio das secretarias municipais de Agricultura e de Cultura e Turismo, e também do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

A feira reúne produtores de orgânicos que, toda quinta-feira, das 16 às 20 horas, disponibilizam os mais diversos tipos de legumes, verduras, frutas, grãos, bolos, pães, entre outros, para o consumidor. O local conta ainda com barracas de artesanato, cosméticos naturais e produzidos artesanalmente, e barracas de alimentação.

Na comemoração de 1 ano, uma programação cultural especial foi organizada. Quem passou pela Feira pôde apreciar a boa música de Fábio Mendes, Taynara Vilas Boas, Vitória Guedes, Mestre Salomão e do Quarteto Macaxeira, formado por João Lúcio, Lúcio Chaib, Omar Fontes, Karzé e Gil Gutta. O grupo de folia de reis Fulô da Mantiqueira também se apresentou e a Cia. D2 de Palhaçada animou as crianças. O evento contou ainda com a participação do Grupo Forró de Segunda da Unifei. Além das atrações culturais, a Feira teve oficina de horta vertical, da qual participaram diversas crianças, e também distribuição de mudas, mesa de degustação e barracas de alimentação.

A Feira de orgânicos é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, da Emater-MG e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (INTECOOP) da Universidade Federal de Itajubá (Unifei). O objetivo é oferecer ao consumidor uma variedade de produtos orgânicos, que podem ser comprados diretamente dos produtores, e também um local para entretenimento.

Crianças aprenderam a fazer horta vertical

Degustação de quitutes feitos com orgânicos

Apresentações artísticas entretiveram o público

Consumidor compra produtos orgânicos diretamente do produtor

Comemoração de 1 ano da Feira de orgânicos

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br