Frente Esportiva Minas Brasil: projeto lançado pela Prefeitura de Itajubá reúne vários municípios

No Rating

A Prefeitura Municipal de Itajubá e a Prefeitura de Varginha realizaram a primeira Reunião da Frente Esportiva Minas Brasil, no dia 15 de fevereiro, na cidade de Varginha.

A Frente Esportiva Minas Brasil nasceu da intenção de rediscutir o esporte na região, bem como desenvolver e apoiar as prefeituras associadas nas estratégias em gestão e política pública esportiva, junto ao Governo Estadual, Federal e Iniciativa privada. Há também a ampliação de seus trabalhos buscando parcerias com emissoras de TV, jornais e meios de comunicação e mídias sociais, difundindo assim o esporte em toda região, estado e Brasil.

Em março será lançado o Modelo Esportivo de Competições que prioriza as categorias sub 17 e sub 15 nas modalidades atletismo, basquetebol, futsal, futebol, handebol, judô, natação, voleibol e xadrez, masculino e feminino.

Outra iniciativa é o alinhamento com as Ligas Regionais importantes da região como a Lidarp, Lidae, Liga Sul Mineira de Desportos, AROA/Assemg e a Liga Sul Mineira de Voleibol vinculada a Federação Mineira de Voleibol, além dos trabalhos com as Federações Esportivas do Estado e o Governo de Minas e sua Secretaria de Estado.

As cidades/prefeituras que participaram da reunião foram: Itajubá, Varginha, Capitólio, Lavras, Pouso Alegre, São Lourenço, Itamonte, Cambuquira, Alpinópolis, Caxambú, Conceição do Rio Verde, Maria da Fé, Brasópolis, Elói Mendes, Três Pontas, Cristina, além das cidades de Campo Belo, São Sebastião do Paraíso, Três Corações, Passos, Itanhandú, Botelhos, São João da Barra, Piumhi, Extrema, Bom Jesus da Penha, Itapeva e Arceburgo, que manifestaram interesse no Projeto da Frente Esportiva Minas Brasil.

Frente Esportiva Minas Brasil nasceu da intenção de rediscutir o esporte na região, bem como desenvolver e apoiar as prefeituras associadas nas estratégias em gestão e política pública esportiva

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br