Gentileza gera Gentileza: Guarda Municipal atua de forma destacada junto à população

No Rating

Em 1961, um senhor chamado José Datrino, morador da cidade de Niterói (RJ), ficou famoso por consolar famílias durante uma tragédia – o incêndio em um circo – quando cerca de 500 crianças faleceram. Assim nascia o Profeta Gentileza, que registrava suas mensagens nas pilastras do Viaduto do Caju, no Rio de Janeiro, usando um grafismo que ele mesmo inventou e que ganhou reputação de arte original. A mais conhecida de suas mensagens é: Gentileza gera Gentileza.

Atos de gentileza não passam despercebidos… Mostrar que reconhece a existência de alguém, dirigir uma palavra ou aceno, oferecer auxílio em diversas situações, são ações relevantes e que demonstram a gentileza para com o próximo. Há gentilezas mais elaboradas, como elogiar, saber ouvir e atender prontamente às necessidades dos cidadãos, como faz a Guarda Municipal de Itajubá.

A Guarda Municipal atua de maneira efetiva junto à população, cuidando da vida, fiscalizando o trânsito e trabalhando em conjunto com as polícias Civil e Militar, entre outras atribuições, de acordo com a Lei nº 13.022/2014 que dispõe sobre o Estatuto das Guardas Municipais e é válida em todo o País.

Entre os princípios da Guarda Municipal estão atuar na proteção dos direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas; na preservação da vida, na redução do sofrimento, na diminuição das perdas e no patrulhamento preventivo. Para tanto, recebe treinamento permanente e possui material de trabalho completo para bem atender à população.

Para ser atendido pela Guarda Municipal, entre em contato pelo telefone 153.

Uma das mensagens mais conhecidas do Profeta Gentileza

Entre os princípios da Guarda Municipal estão atuar na proteção dos direitos humanos fundamentais

Atos de gentileza não passam despercebidos

Convivência harmônica dos guardas municipais com as crianças

Guarda Municipal presta auxílio aos cidadãos itajubenses

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá -www.itajuba.mg.gov.br