Grupamento De Operações Com Cães da Guarda Municipal de Itajubá completa 1 ano de atividades em agosto

No Rating

Publicado por SECOM em: 31/07/2017

 

Desde agosto de 2016 a Guarda Municipal de Itajubá, órgão vinculado à Secretaria de Defesa Social da Prefeitura de Itajubá, conta com o Grupamento de Operações com Cães – GOC. Em um ano de trabalho, o GOC realiza patrulhamento ostensivo em locais com maior índice de ocorrências, sendo que o cão é considerado como instrumento de menor potencial ofensivo.

O GOC é composto por três guardas municipais e dois cães da raça Pastor Belga Malinois, sendo um cão de patrulha e guarda e outro de faro e proteção. Os Gms e os cães passam por treinamentos diários que visam aperfeiçoar a eficácia e instinto desses animais, alem de criar maior entrosamento e laços de amizade entre o homem e o animal. O objetivo é que se alcance o respeito e a confiança necessários em uma operação real, a fim de prestar um bom atendimento à comunidade itajubense.

Os Gms passaram por um curso de Condução de Cães, com uma carga  de 180 horas, ministrada pelo Grupamento ROCCA da Polícia Militar, que também cede espaço em seu Canil para abrigar e treinar os cães da GM.

A Guarda Municipal de Itajubá conta também com apoio de um adestrador profissional, que possui hotel para cães em Piranguinho, onde é realizado o adestramento dos cães da GM. Neste local são realizados adestramentos com inovações e técnicas apuradas, contribuindo para maior desempenho de toda equipe e sucesso nas operações.

Treinamento do GOC com cães da raça Pastor Belga Malinois

Os Gms e os cães passam por treinamentos diários que visam aperfeiçoar a eficácia e instinto desses animais, além de criar maior entrosamento e laços de amizade entre o homem e o animal

A Guarda Municipal de Itajubá conta também com apoio de um adestrador profissional que atua junto ao GOC periodicamente com inovações e técnicas apuradas, contribuindo para maior desempenho de toda equipe e sucesso nas operações

Os Gms passaram por um curso de Condução de Cães, com uma carga horária de 180 horas, ministrada pelo Grupamento ROCCA da Polícia Militar, que também cede espaço em seu Canil para abrigar e treinar os cães da GM.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br