Guarda Municipal de Itajubá participa de trabalho de resgate no Pico dos Marins: Equipes continuam em busca do francês Eric Welterlin

No Rating

Publicado por SECOM em: 23/04/2018

 

A Guarda Municipal de Itajubá informa que, até o momento, Eric Gilbert Welterlin, praticante de trekking e morador de Itajubá, que está desaparecido desde o dia 16 de abril, no Pico dos Marins (altitude 2.420m), na divisa entre os municípios de Marmelópolis (MG) e Piquete (SP), não foi encontrado. Notícias inverídicas sobre a localização do atleta praticante de corrida de montanha estão sendo veiculadas pelas redes sociais, porém as equipes continuam a trabalhar.

Uma força tarefa está sendo realizada com o objetivo de encontrar Eric e a Guarda Municipal de Itajubá está trabalhando em conjunto com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, dos estados de Minas Gerais e São Paulo, além do Exército Brasileiro. Guias locais e montanhistas voluntários, como o guarda municipal Juliano Ribeiro, estão auxiliando as equipes de salvamento pela Serra da Mantiqueira.

Todos os sentidos das trilhas foram percorridos pelas equipes com o apoio dos guias, porém, até o momento, Eric não foi localizado.

Equipes continuam trabalhando para encontrar Eric

Trilhas do Pico dos Marins estão sendo percorridas pelas equipes com o apoio dos guias

Eric Welterlin está desaparecido desde o dia 16 de abril no Pico dos Marins

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br