Guarda Municipal de Itajubá realiza palestra na Casa de Recuperação Hadassa

No Rating

Publicado por SECOM em: 13/06/2018

 

A Guarda Municipal, vinculada à Secretaria Municipal de Defesa Social da Prefeitura de Itajubá, realizou uma palestra, no dia 9 de junho, domingo, para os familiares das mulheres assistidas pela Casa de Recuperação Hadassa, localizada no bairro São Pedro.

Os guardas municipais Adenilson Ribeiro e Paula Cândido atenderam a um convite da coordenadora da Casa, Cristina Silvestre de Souza, e a palestra abordou o tema: retorno das assistidas aos seus lares. Eles conversaram com os familiares sobre como recebê-las de volta ao lar para que se sintam confortáveis e apoiadas nessa mudança. Também falaram sobre as dificuldades de adaptação e as maneiras de auxiliá-las a vencer a dependência das drogas ou álcool.

A Casa de Recuperação para Mulheres Hadassa possui seis mulheres acolhidas em tempo integral. Elas contam com auxílio psicológico, atividades socioeducativas, apoio espiritual e familiar. Voluntários também atuam na instituição, promovendo aulas de artesanato, costura, gastronomia, entre outros.

Guarda Municipal: atuação destacada junto à comunidade

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br