Guarda Municipal prende indivíduos em flagrante por vandalismo no centro de Itajubá

No Rating

Publicado por SECOM em: 29/05/2017

 

A Guarda Municipal de Itajubá atua de forma destacada junto à população, cuidando para que haja mais segurança no município.

Na sexta-feira, dia 26 de maio, a Guarda Municipal prendeu dois indivíduos, em flagrante, por vandalismo e dano ao patrimônio público. Os autores do crime foram localizados quando reviravam e colocavam fogo em lixeiras. Além disso, estavam depredando por meio de chutes portas de estabelecimentos comerciais no centro da cidade. Eles foram apresentados ao delegado de plantão, que ratificou a prisão em flagrante e em seguida, transferiu-os para o Presídio de Itajubá.

No Código Penal, o crime de dano relacionado à esfera patrimonial (Art. 163) refere-se ao fato de destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de um a seis meses, ou multa. Se o crime é cometido com violência à pessoa ou grave ameaça; com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave; contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima, a pena prevista é de detenção de seis meses a três anos e multa.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br