Homenagem ao ex-prefeito Saulo Germiniani

No Rating

Itajubá acordou mais triste neste sábado. Faleceu um dos homens mais bem quistos de toda a história do município. Saulo Germiniani veio ainda jovem para nossa cidade. De um simples comerciante, que chegou a entregar carnes de bicicleta, tornou-se um dos grandes empresários do País no ramo de alimentação, sendo um dos maiores empregadores do município. Saulo foi próspero em tudo em que colocou suas mãos; gerou milhares de empregos e muito progresso a todo nosso povo. Sem alardes, talvez tenha sido o maior ou um dos maiores doadores de recursos próprios para entidades como creches, asilos, hospitais, comunidades etc. Aqui, constituiu sua bela família com sua esposa e companheira exemplar, a senhora Antonieta, e com seus filhos Jacqueline, Saulinho, Emerson e Thamires; família a qual se somam seus genros, noras, e seus queridos netos.

Poucos empresários têm a honra de serem amados pelos seus funcionários como Saulo foi, sinal de que sua humildade e seu jeito de ser sempre foram bons a todos. Falo como amigo que sempre fui da família, mas também em nome da população itajubense que representamos neste ato como Prefeito. O ex-prefeito Saulo Germiniani foi um dos mais empreendedores gestores que esta cidade já teve. Itajubá desfruta de várias obras e ações sociais que muitos nem imaginam, graças a ele. Construiu escolas, creches, quadras esportivas, trouxe empresas, calçou e asfaltou diversas ruas e avenidas, construiu pontes, praças e calçadões, aumentou verbas para entidades filantrópicas como poucos fizeram. Saulo construiu o maior reservatório e centro de tratamento e distribuição de água potável da cidade, que até hoje nos serve sem racionamento e qualquer problema. A lista de suas benfeitorias é infinita!

Meu amigo e conselheiro Saulo! Neste momento, todos nós aqui sentimos sua perda; sabemos que há coisas vindas de Deus que não são para entendermos, e sim aceitarmos. Sentiremos sua falta sempre. Seus exemplos de amizade, de trabalho, de ousadia, estarão sempre guardados entre nós. Pedimos ao nosso Pai criador que dê o conforto aos familiares e amigos. Sei que o senhor já estará pronto para brilhar em novos chamamentos divinos. Siga feliz e em paz, pois preparou e muito bem seus antecessores. Fique em paz!

Rodrigo Riera, prefeito de Itajubá

Saulo Germiniani entre sua esposa Antonieta e o prefeito Rodrigo Riera

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br