Horto Florestal Anhumas será reaberto ao público no dia 11 de junho

No Rating

O Horto Florestal Anhumas, localizado no bairro São Judas Tadeu, será reaberto à visitação pública no dia 11 de junho, próximo sábado. O local estava fechado para manutenção do telhado da casa sede e dos banheiros, limpeza, instalação de equipamentos da Academia ao Ar Livre, entre outros serviços.

Durante todo o ano, o Horto recebe visitas de escolas municipais, estaduais e particulares que incluem o passeio educativo em seu calendário. Com mais de 30 anos de fundação, possui uma área de 22 hectares e uma vegetação constituída de matas e capoeiras onde há ipês amarelos, jacarandás mimosos, palmeiras, jatobás, angicos e outras espécies. Além disso, é residência de animais como a rolinha fogo apagou, o juriti, o pica-pau, o bem-te-vi-risadinha, o sabiá, o macaco sauá, lagartos e muitos outros. No local há ainda uma quadra poliesportiva e trilhas para caminhadas.

O público pode visitar o Horto nos finais de semana: sábado e domingo, das 8 horas às 16 horas. Na próxima semana, como parte da 18ª Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente receberá os alunos das Escolas Municipais para visitas monitoradas, nos dias 14, 15 e 16 de outubro.

O Horto Florestal Anhumas fica localizado na Rua Brasópolis. Informações: 3692-1802

Quadra disponível para a prática de atividades esportivas

Horto abrirá ao público nos finais de semana

Visitas das escolas devem ser agendadas

Local recebeu limpeza entre outros serviços de manutenção

Telhado da casa sede foi recuperado

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br