I Festival de Interpretação da Música Sertaneja – Troféu Zé Campeiro será realizado no dia 18 de julho

No Rating

As inscrições para o I Festival de Interpretação da Música Sertaneja – Troféu Zé Campeiro, iniciativa da Prefeitura Municipal de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, estão abertas.

O evento tem como objetivo resgatar as raízes musicais do município, incentivar os intérpretes da música sertaneja no estilo raiz e favorecer a presença da cultura popular. As 30 primeiras pessoas que se inscreverem irão se apresentar no dia 18 de julho, às 10 horas, na Praça Getúlio Vargas (Praça do Carneiro Júnior). A participação no Festival poderá ser individual, dupla ou em trio. Não serão aceitas músicas repetidas e não poderão ser inscritos pot-pourris e nem músicas inéditas.

Para participar do Festival é preciso ter mais de 12 anos de idade e será permitido o acompanhamento dos seguintes instrumentos: violão de seis cordas, viola de dez cordas e acordeom. Os itens a serem julgados são: afinação, ritmo, dicção, harmonia e arranjo. Serão premiados os cinco primeiros classificados pelo júri. Somente participarão os inscritos regularmente no Festival e a ordem das apresentações será definida por sorteio, no dia do evento.

Os participantes poderão se inscrever entregando a ficha na Secretaria de Cultura (Av. Jerson Dias, 500, Bairro Estiva), de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, ou enviando e-mail para secut.itajuba@gmail.com, colocando no assunto Inscrição para o Troféu Zé Campeiro. As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de julho.

 I Festival de Interpretação da Música Sertaneja - Troféu Zé Campeiro