Idosos beneficiários do BCP tem até 15 de dezembro para se inscreverem no Cadastro Único para evitarem bloqueio do benefício

No Rating

Publicado por SECOM em: 17/08/2017

 

Atenção Beneficiários de Benefício de Prestação Continuada – BPC

O Regulamento do Benefício de Prestação Continuada foi alterado. Agora há a exigência de que o beneficiário ou requerente do BPC e sua família estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais, com cadastro atualizado, tanto para novas concessões como para a manutenção do BPC.

Famílias que são beneficiárias do BPC IDOSO, inscritas no Cadastro Único, mas com dados desatualizados, precisam atualizar seus cadastros até 15 de dezembro para evitar o bloqueio do benefício a partir de janeiro de 2018.

Da mesma forma idosos beneficiários do BCP não localizados no Cadastro Único precisam estar inscritos no Cadastro, bem como suas famílias, até 15 dezembro para também não perderem o benefício.

Clique no link ao lado IDOSOS NÃO LOCALIZADOS NO CADASTRO ÚNICO

O Benefício da Prestação Continuada (BPC), da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (que produza efeitos pelo prazo mínimo de 2 anos), que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br