Inauguração da ampliação da Maternidade do Hospital Escola: Prefeitura viabilizou obra por meio de convênio

No Rating

Dia 8 de abril, foi inaugurada a ampliação da Maternidade do Hospital Escola (HE) da Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIt). A obra foi possível graças a um convênio entre a Prefeitura e o Estado e proporcionou uma Maternidade totalmente remodelada, atendendo as normatizações vigentes sobre a humanização do parto, entre outras necessidades que beneficiam a gestante e o recém-nascido.

A inauguração contou com a presença do prefeito Rodrigo Riêra; da secretária municipal de Saúde, Maria Goretti Ferreira Parada Oliveira; da chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Saúde, Maria Thereza Rodrigues da Cunha; da secretária de Assistência de Doenças Crônicas, Márcia Daihel; do superintendente regional de Saúde, Luís Augusto Faria Cardoso; do deputado estadual Ulysses Gomes e do deputado federal, Odair Cunha; dos vereadores Luiz Fernandes Gonzaga e Ricardo Melo; do presidente da Associação de Integração Social de Itajubá (AISI), Dr. Kléber Lincoln Gomes; do superintendente da AISI, Dr. Luís Carlos Capasciutti; do presidente da Fundação Dr. Sebastião Pereira Rennó (FUSPER), Dr. Francisco de Assis Rennó Almeida, do vice-presidente da FUSPER, Dr. Heres Sallum Al’Osta; do diretor geral do HE, Dr. Rodolfo Souza Cardoso; do diretor técnico do HE, Dr. Carlos Magno Castro Gonçalves; do diretor clínico do HE, Dr. Carlos Alberto Benfatti; e do diretor administrativo do HE, Fábio Cavichia Montanari, entre outras autoridades.

O Hospital Escola compõe o grupo de hospitais referência na macrorregião Sul do Estado em procedimentos hospitalares de média e alta complexidade. Com a obra de ampliação da maternidade, foi possível aumentar a capacidade e a qualidade dos atendimentos prestados às gestantes da microrregião de Itajubá. A instituição também é referência em atendimento de alto risco materno-infantil, com uma moderna UTI Neonatal e equipe especializada. O prefeito Rodrigo Riêra destacou a importância do Hospital Escola para Itajubá e a região, ressaltando os investimentos feitos no setor da Saúde pela atual Administração Municipal.

Gestantes terão mais qualidade no atendimento

Mais recursos e suporte técnico avançado

Novos quartos para bem atender às gestantes

Nova recepção da Maternidade

A inauguração contou com a presença do prefeito Rodrigo Riêra, do deputado estadual Ulysses Gomes e do deputado federal Odair Cunha

Novos quartos para bem atender às gestantes

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br