Iniciativas da Prefeitura atraem grandes empreendimentos para o município: construção do Instituto Senai de Inovação está avançando
Visando o desenvolvimento tecnológico e empresarial do município, a Prefeitura de Itajubá doou um terreno de mais de 210 mil metros quadrados, localizado na estrada municipal José Siqueira de Carvalho, no bairro Figueiras, para a construção do Instituto Senai de Inovação – Centro Empresarial de Desenvolvimento e Inovação da Indústria Elétrica e Eletrônica (ISI-CEDIIEE).
As obras do empreendimento, cujos investimentos somam 370 milhões de reais, estão avançando. A terraplanagem está sendo concluída e as ruas do terreno começarão a ser asfaltadas. Itajubá foi escolhida para receber o Instituto, um complexo laboratorial único na América Latina no setor eletroeletrônico, por ser uma cidade localizada em uma região estratégica, próxima a grandes centros industriais, entre outros fatores.
O Centro Empresarial será composto por diversos laboratórios, como o de Alta Potência, Alta Tensão, Elevação de Temperatura, Grau de Proteção e Atmosferas Explosivas, Pára-raios, Compatibilidade Eletromagnética, Ensaios Mecânicos, Óleos Isolantes e Calibração. Além disso, terá dois geradores de circuito de 2.200 MVA, equipamentos exclusivos na América Latina. O projeto tem como objetivo o desenvolvimento e o apoio à inovação, bem como produtos e tecnologias para a indústria nacional no setor eletroeletrônico.
O Centro Empresarial será composto por diversos laboratórios
Ruas do terreno estão sendo preparadas para a pavimentação
Terreno foi doado pela Prefeitura de Itajubá
A construção do Centro Empresarial está sendo feita no bairro Figueiras
Terraplanagem para a construção do Laboratório
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br
-
Anterior Saúde: Campanha de vacinação contra o H1N1 para os grupos prioritários alcança índice inédito, chegando a quase 100%
-
Próximo Saúde: Prefeitura oferece acompanhamento diferenciado às gestantes nos postos de saúde do município