Itajubá é destaque na mídia nacional com a construção do primeiro cinema autossustentável do Brasil

No Rating

Publicado por SECOM em: 14/11/2018

 

Itajubá mais uma vez é destaque na mídia nacional pelas boas notícias que produz. Desta vez, o nome do município foi elevado graças aos investimentos em cultura, artes, inovação e sustentabilidade: A cidade mineira de Itajubá foi escolhida para sediar o primeiro cinema autossustentável do Brasil. O empreendimento da rede Cine A – com unidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pará – será também o primeiro do setor movido à energia solar na América Latina, destaca a reportagem publicada pela revista Casa Vogue, de 13 de novembro.

A matéria cita ainda que a previsão é que o complexo do Cine Itajubá seja inaugurado em 12 de dezembro, apresentando os principais lançamentos do mês, como Aquaman, O Retorno de Mary Poppins, Bumblebee e o nacional Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano. As quatro salas de exibição serão equipadas com som Dolby Atmos e imagem 3D e 4K.

O terreno em que está sendo construído o empreendimento foi cedido pela Prefeitura de Itajubá e o projeto do cinema foi assinado pelo escritório Jayme Lago Mestieri Arquitetura, incluindo sistema de captação e reaproveitamento de água da chuva, usina solar própria para geração de energia fotovoltaica, além de espaços que incentivam o uso da bicicleta, o descarte do lixo eletrônico e a recarga de carros elétricos.

Saiba mais: REVISTA CASA VOGUE 

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br