Itajubá recebeu o primeiro Fórum Regional de Procons do Sul de Minas

No Rating

Publicado por SECOM em: 24/05/2017

 

Itajubá recebeu, no dia 23 de maio, o 1º Fórum Regional de Procons do Sul de Minas. O encontro teve como objetivo buscar ações harmoniosas e articuladas nas diversas regiões do Estado, a fim de conseguir atingir um maior número de Procons atuantes nas ações de políticas públicas de defesa do consumidor no Estado.

O evento foi organizado pelo Procon de Itajubá e contou com a participarão do Procon Estadual de Minas Gerais, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Itajubá, e de Procons localizados na região do Sul de Minas.

As novas mudanças nas regras do cartão de crédito e a fiscalização estratégica nas instituições de ensino privadas foram alguns dos temas debatidos durante o encontro. Mais quatro Fóruns Regionais foram realizados no Estado de Minas, sendo o Fórum Regional da Zona da Mata em Juiz de Fora, Norte e Nordeste em Governador Valadares, Triangulo Mineiro em Uberaba, e Capital e Região Metropolitana em Belo Horizonte.

As contribuições obtidas durante o Fórum serão unificadas em um documento único e consolidado na última reunião a ser realizada na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, em junho de 2017.

O Fórum Regional do Sul de Minas foi realizado na Associação Comercial Industrial Empresarial de Itajubá, localizada na Avenida Coronel Carneiro Júnior, 192, Centro.

1º Fórum Regional de Procons do Sul de Minas foi realizado na ACIEI

Evento foi organizado pelo Procon de Itajubá

Letícia Morais falou sobre as novas regras do cartão de crédito

Fórum contou com a participação do Procon Estadual de Minas Gerais, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Itajubá, e de Procons localizados na região do Sul de Minas

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br