Itajubá sedia etapa da Copa Sul Mineira – Enduro de Regularidade

No Rating

Publicado por SECOM em: 21/06/2017

 

Itajubá foi sede de uma das etapas da Copa Sul Mineira – Enduro de Regularidade, que foi realizada no dia 11 de junho no Parque da Cidade.

A grande novidade deste ano é o retorno de Itajubá ao calendário, que teve o apoio da Prefeitura Municipal de Itajubá, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo.

O enduro de regularidade é uma prova de motociclismo que associa resistência do piloto e da moto, ao longo das irregularidades de uma trilha, seguindo as orientações básicas descritas em planilha (mapa indicando o caminho) e a média de velocidade em cada trecho da competição.

Cerca de oitenta pilotos participaram desta etapa em Itajubá e, juntamente, com seus familiares e amigos, aproveitaram o final de semana para conhecer o Parque da Cidade e o Teatro Municipal Christiane Riera.

A competição contou com a participação do Secretário de Cultura e Turismo Massoud Nassar Neto, que além de hexacampeão brasileiro de Motocross, é o atual presidente do Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas (CTCSM).

A Prefeitura de Itajubá acredita que eventos como este, além de estreitar os laços com as cidades vizinhas, proporciona mais diversão e lazer à população e incentiva o turismo e o comércio local.

Outro evento do mesmo segmento já está programado para acontecer em Itajubá em setembro. Já são mais de duzentos participantes inscritos para o 35º Enduro da Independência e Itajubá será umas das cidades oficiais para Pernoite da Competição nos dias 06/09 e 07/09 – as outras cidades que receberão a competição serão Aparecida/SP, Lavras/MG e Três Corações/MG.

O enduro de regularidade é uma prova de motociclismo que associa resistência do piloto e da moto, ao longo das irregularidades de uma trilha, seguindo as orientações básicas descritas em planilha (mapa indicando o caminho) e a média de velocidade em cada trecho da competição

Itajubá foi sede de uma das etapas da Copa Sul Mineira – Enduro de Regularidade, que foi realizada no dia 11 de junho no Parque da Cidade

Cerca de oitenta pilotos participaram desta etapa em Itajubá e, juntamente, com seus familiares e amigos, aproveitaram o final de semana para conhecer o Parque da Cidade e o Teatro Municipal Christiane Riera

A Prefeitura de Itajubá acredita que eventos como este, além de estreitar os laços com as cidades vizinhas, proporciona mais diversão e lazer à população e incentiva o turismo e o comércio local.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br