Itajubá terá o primeiro cinema autossustentável do Brasil

No Rating

Publicado por SECOM em: 26/06/2018

 

Muito em breve, os itajubenses contarão com mais um espaço para o entretenimento, as artes e a cultura: um grandioso cinema!

A construção do empreendimento, ao lado do Teatro Municipal Christiane Riera, no bairro Estiva, prossegue e a previsão é que em seis meses a obra esteja concluída, como informa o engenheiro responsável Braian do Carmo.

A empresa de exibição cinematográfica que irá se instalar na cidade é o Cine A e o cinema acomodará mais de 700 pessoas, em suas quatro salas de exibição modernas. O espaço ainda contará com uma arquitetura inteligente, com captação de água da chuva e uma usina solar, um restaurante, com parte externa de frente para o lago do Parque da Cidade, estacionamento exclusivo, área de convivência e sanitários masculinos e femininos.

A base para a construção do empreendimento, cujo terreno foi doado pela Prefeitura, já está sendo feita, bem como a adequação do local para a construção de muros de arrimo, a fundação e a concretagem da área em que será o restaurante e o estacionamento.

Confira as imagens!

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br