JEMG 2016: competições já começaram e abertura reuniu centenas de estudantes no Tigrão

No Rating

O Ginásio do Tigrão recebeu, na noite do dia 12 de abril, a abertura da Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2016 (JEMG).

Escolas estaduais e particulares de cerca de 20 cidades da região estão participando dos Jogos, uma das maiores competições esportivas e educacionais de Minas Gerais e do País. O vice-prefeito Christian Gonçalves, representando o prefeito Rodrigo Riêra, deu às boas vindas aos participantes e ressaltou a importância de competirem de uma maneira saudável, aproveitando os Jogos inclusive para fazer novas amizades e crescer como esportistas. Autoridades, representantes das escolas participantes e convidados prestigiaram a abertura do JEMG 2016.

A abertura dos Jogos contou com a apresentação do Clube de Artes Marciais de Itajubá (CAMI) e da Cia. de Dança Marcílio Bastos. Os Jogos Escolares de Minas Gerais são fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e a Superintendência Regional de Ensino (SRE), e pelo terceiro ano consecutivo Itajubá está recebendo a Etapa Microrregional com a participação de mais de 1 mil atletas. O JEMG 2016 será realizado de 11 a 17 de abril em vários ginásios da cidade.

Acendimento da pira: Um dos momentos mais aguardados da abertura do JEMG

O vice-prefeito Christian Gonçalves ressaltou a importância da competição sadia

A Cia. de Dança Marcílio Bastos apresentou sua coreografia premiada

Apresentação do Clube de Artes Marciais de Itajubá

Abertura do JEMG 2016 reuniu estudantes de vários municípios

Autoridades e representantes das instituições de ensino prestigiaram o evento

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br