Jornada Sistêmica será realizada em setembro e apresenta como tema As práticas sistemáticas a serviço do direito, da saúde e da educação

No Rating

Publicado por SECOM em: 22/08/2018

 

Nos dias 1 e 2 de setembro, sábado e domingo, será realizada a Jornada Sistêmica: as práticas sistemáticas a serviço do direito, da saúde e da educação, no auditório do Centro Universitário de Itajubá (FEPI). O evento é organizado pela Comissão de Direito Sistêmico de Itajubá (MG) e de Taubaté (SP), com apoio da Prefeitura de Itajubá, Secretária Municipal de Saúde (SEMSA) e Secretária Municipal de Educação (SEMED).

As inscrições são limitadas e a taxa de inscrição é de R$ 25,00 (valor arrecadado será destinado para uma instituição de caridade de Itajubá). Para estudantes, a taxa custa R$ 12,50 e é indispensável à apresentação da carteirinha de estudante. Será entregue certificado de participação.

PROGRAMAÇÃO – 1 DE SETEMBRO (SÁBADO)

-07h30 às 8 horas
Credenciamento
-8 horas
Abertura
-08h30
Palestra: O direito sistêmico no poder judiciário, com Vanessa Aufiero da Rocha – Juíza Titular do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
-09h20
Novos rumos para a prevenção e resolução de conflitos, desde a escola até o sistema de justiça, com Elkio Uehara – Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerias (MPMG).
-10h10
Palestra: Defensoria pública e direitos sistêmicos – as perspectivas para uma atuação jurídica em prol pacificação Social, com Larissa Gazzaneo – Defensora Pública em Joinville de Santa Catarina.
-11 horas até 13h15
Almoço
-13h 30
Palestra: A filosofia sistêmica nos relacionamentos, com Luciana Soares Buschineli – Advogada OAB de São Paulo.
-14h15
Palestra: Mediação sistêmica, com Marisa Santos Souza Petkevicius – Advogada OAB de São Paula e Mediadora.
-15h10
Coffee Break
-15h30
Palestra: Os princípios sistêmicos aplicados na educação, com Gianeh Borges – Professora, treinadora e facilitadora em práticas sistêmicas.
-16h20
Encerramento.

PROGRAMAÇÃO – 2 DE SETEMBRO (DOMINGO)

-9 horas
Abertura
-09h15
Palestra: A abordagem sistêmica da saúde pública, com Rúbia de Oliveira Vasques – Doutora em comunicação social e facilitadora de constelações sistêmicas.
-10 horas
Palestra: Capacitação sistêmica – a importância da vivência, com Jane Cunha Roza – advogada OAB de minas Gerais.
-10h45
Palestra: As práticas das constelações familiares no poder judiciário, com Janaína Ramos Mendes de Souza Vieira – Servidora pública no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e facilitadora de práticas sistêmicas.
-12 horas
Encerramento.

Para mais informações oabitajuba@gmail.com ou pelo telefone (35) 3623-6060.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br