Judoca de Itajubá é campeã no Jogos Escolares 2015

No Rating

Com apoio da Prefeitura Municipal de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), a judoca Lívia Braz Carneiro foi campeã do Jogos Escolares (JEMG) 2015 na Etapa Estadual, realizada em Uberaba no início de agosto. Lívia representou a Escola Estadual João XXIII, através da Superintendência Regional de Ensino de Itajubá (SRE). A atleta conseguiu a medalha de ouro na categoria até 44kg M1.

Os Jogos Escolares são o maior programa esportivo-social de Minas Gerais, do qual alunos-atletas do ensino fundamental e médio de 853 municípios participam. Mais de 2.500 escolas inscreveram seus estudantes nas etapas da competição, que aconteceu em 53 sedes em várias regiões do Estado, inclusive em Itajubá.

Os representantes do Estado de Minas são indicados no JEMG para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que é o maior evento esportivo estudantil do Brasil e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o País. O primeiro módulo do Jogos da Juventude será realizado em Fortaleza, de 3 a 12 de setembro.

Atleta representou Itajubá na competição

Lívia obteve medalha de ouro nos Jogos Escolares