Maio Amarelo: Prefeitura faz ações de prevenção aos acidentes de trânsito

No Rating

Publicado por SECOM em: 16/05/2018

 

Com o tema Nós Somos o Trânsito, a Prefeitura de Itajubá e a Secretária Municipal de Saúde (SEMSA) aderem ao movimento Maio Amarelo e realizam ações de prevenção aos acidentes de trânsito no município.

Em parceria com a Polícia Militar, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), a Superintendência Regional de Ensino (SRE – Itajubá), a Guarda Municipal de Itajubá e a Secretaria Municipal de Defesa Social (SEMDS), por meio do Departamento de Trânsito (DETRANIT), estão sendo realizadas palestras em escolas, blitz educativas e informativas.

O que é o movimento?

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O objetivo é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos. O Movimento Maio Amarelo nasce a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O mês de Maio foi escolhido para ser feita a conscientização, pois em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. E o motivo de usarem a cor amarela foi por simbolizar atenção, sinalização e advertência no trânsito.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br