Mais acesso à Educação: escola do Ano Bom também funcionará como creche

No Rating

A Prefeitura de Itajubá está trabalhando para garantir a todas as crianças do município uma Educação com cada vez mais qualidade. Com esse objetivo, a Escola Municipal Ana Junqueira Ferraz, localizada no bairro Ano Bom, passará a funcionar também como creche, conforme determinação da Portaria nº 05/2016.

Ter uma creche no próprio bairro será um ganho para os moradores do Ano Bom, que necessitam levar os filhos para creches localizadas em outros bairros. Uma sala especial está sendo preparada para atender a aproximadamente 15 crianças, com idades entre 3 anos até 3 anos e 11 meses, que ficarão na escola por tempo integral.

Atualmente a E. M. Ana Junqueira Ferraz atende a 127 alunos do pré-primário até o quinto ano do ensino fundamental, entre 4 e 10 anos de idade. Além do ensino regular, a unidade ainda conta com oficinas de artesanato, canto, dança e capoeira. Para atender melhor aos alunos com necessidades especiais, ainda há uma sala para Atendimento Educacional Especializado (AEE), que garante a qualidade de ensino com um professor especializado e treinado.

A E. M. Ana Junqueira Ferraz fica na rodovia Itajubá/Maria da Fé, Km 10, e conta com refeitório, biblioteca, quadra esportiva, parque, salas administrativas e salas de aula. O funcionamento da creche no local será iniciado ainda em 2016.
Escola atenderá também às crianças que necessitam de creche

E. M. Ana Junqueira Ferraz, localizada no bairro Ano Bom

Escola possui estrutura adequada para receber os alunos

Além das aulas regulares, várias oficinas são realizadas na escola

Ampla quadra esportiva para a realização de atividades de educação física e esportivas

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br