Mais de 1.500 alunos das escolas municipais de Itajubá participaram do programa cultural Teatro de Luz Cemig

No Rating

Publicado por SECOM em: 27/03/2018

 

A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e em parceria com a Cemig, trouxe para Itajubá o programa cultural Teatro de Luz Cemig, cujo objetivo é levar informação, diversão e cultura para as comunidades mineiras por meio do teatro, em apresentações gratuitas.

No dia 27 de março, mais de 1.500 alunos das escolas municipais de Itajubá assistiram a peça teatral Super Trio Elétrico contra a sobrecarga, apresentada em dois períodos. Com duração de aproximadamente 40 minutos, o espetáculo utiliza palhaços para falar sobre segurança e economia de energia. A peça foi desenvolvida especialmente para o programa Teatro de Luz Cemig, pelo Núcleo de Pesquisa Teatral (Grupo NucleArte), de Poços de Caldas. O espetáculo conta com texto bem humorado e paródias de músicas de carnaval que objetivam levar esta temática para a linguagem infanto-juvenil, buscando envolver as crianças, os adolescentes, e, consequentemente, suas famílias. A secretária municipal de Educação, Mariângela Alves da Silva, e o gerente de relacionamento com clientes especiais do Poder Público da Cemig, Alexandre Ribeiro de Almeida, deram as boas-vindas aos estudantes e professores.

Sobre o espetáculo

Os moradores de uma casa esbanjam o uso da energia elétrica. Mantém hábitos ruins como deixar os aparelhos ligados quando ninguém está usando, esquecer as lâmpadas acesas, tomar banhos muito longos e utilizar diversos adaptadores de tomada colocando toda a família em risco. Certo dia, após muito desperdício, a situação saiu do controle. Ao tomar conhecimento deste caso, três super heróis corajosos e brincalhões utilizam a música como estratégia para ensinar a família a economizar energia, formando o divertido Trio Elétrica. Os palhaços Dodô, Osmar Contato e Temístocles, mais conhecido como Mano Tensão, encaram a missão de combater o desperdício com muito bom humor, homenageando os reais inventores do Trio Elétrico.

A secretária municipal de Educação, Mariângela Alves da Silva, e o gerente da Cemig, Alexandre Ribeiro de Almeida, deram as boas-vindas aos estudantes e professores

Iniciativa da Prefeitura em parceria com a Cemig garante momentos educativos aos alunos das escolas municipais

Diversão e aprendizado para as crianças

Mais de 1.500 alunos das escolas municipais de Itajubá assistiram a peça teatral

Heróis corajosos e brincalhões utilizam a música como estratégia para ensinar a família a economizar energia

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br