Mais de 2 mil serviços foram realizados na Sala do Empreendedor no primeiro semestre de 2016

No Rating

A Sala do Empreendedor, um projeto de incentivo aos empreendedores do município idealizado pela Prefeitura, realizou, nos últimos seis meses, cerca de 1 mil atendimentos e mais de 2 mil serviços foram feitos, totalizando aproximadamente 600% a mais com relação aos últimos seis meses de 2015.

Vinculado à Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, o projeto iniciou como um local de orientação para aqueles que gostariam de abrir um empreendimento. Desde 2013, a Prefeitura vem ampliando os serviços ofertados pela Sala para dar todo o suporte necessário aos empreendedores, e hoje são disponibilizados vários serviços.

Uma das iniciativas da Prefeitura para atingir esses resultados foi a melhoria da infraestrutura do local, investindo em equipamentos e aumentando o número de funcionários para atender ao público. Outro fator positivo foi a ampliação do horário de funcionamento.

Dentre os serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor estão:

– Informações para abertura da empresa (MEI / ME / Autônomo);
– Emissão dos documentos necessários para solicitação de alvará de localização;
– Declaração de Imposto de Renda – Simples Nacional DASN SIMEI;
– Impressão de guias do MEI em atraso – Simples Nacional PGMEI;
– Emissão de Nota Fiscal Eletrônica – GISS Online e/ou orientação sobre o procedimento;
– Levantamento de demandas para capacitações e consultorias adicionais;
– Orientação e preparação para processos licitatórios.

A Sala do Empreendedor é um projeto inovador desenvolvido pela Prefeitura de Itajubá e os cidadãos são atendidos gratuitamente por consultores das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, na rua Coronel Francisco Braz, 42, no centro de Itajubá, e o telefone é o (35) 3622-1059.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br