Mais um benefício na área social: Prefeitura inicia a construção da sede própria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social

No Rating

A Prefeitura de Itajubá está fazendo grandes obras no município garantindo mais infraestrutura e qualidade em todos os setores.

No dia 24 de maio, segunda-feira, foi liberada a ordem de serviço para a construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A empresa contratada por meio de licitação foi a LBraga Construtora e Incorporadora Eireli, e os trabalhos já estão começando no local.

O CREAS será construído em terreno localizado na rua Cel. Francisco Braz, s/n, no bairro Pinheirinho. As árvores e mudas já foram retiradas e replantadas em canteiros na avenida Tancredo de Almeida Neves, para que a Prefeitura inicie o serviço de terraplanagem. O imóvel, depois de concluído, contará com ampla recepção, salas de administração e coordenação, salas de atendimento individual, salas de atendimento familiar, banheiros, área de serviço coberta, copa e cozinha, espaços de convivência externos.

O CREAS oferta serviço especializado e continuado para famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres), em situação de ameaça ou violação de direitos, tais como: violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de risco pessoal e social associados ao uso de drogas, entre outros.

Atualmente, o CREAS atende na rua Alcides Faria, 144, Bairro Varginha. Os telefones de contato são 35 3692-1727 e 3692-1728.

Imóvel será construído na rua Cel. Francisco Braz

Mudas foram retiradas e replantadas

Terreno em que será construída a sede do CREAS

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br