Mercado Municipal terá sistema de captação de água pluviais

No Rating

Publicado por SECOM em: 18/02/2019

 

A reforma do Mercado Municipal é um sonho antigo dos itajubenses. Além da reforma estrutural completa que envolve o piso, telhado, revestimento, substituição da rede hidráulica, da rede de esgoto e instalações elétricas, o Mercado terá um sistema de captação de águas pluviais que irá proporcionar uma grande economia de recursos.

Duas caixas d’água de 15 mil litros estão sendo instaladas no subsolo do estacionamento do Mercado. A captação da água da chuva será feita através de um sistema de calhas que levam a água dos telhados do Mercado até as caixas d’água. A água, depois de captada, será bombeada das caixas de reuso para caixas d’agua que serão colocadas nos telhados. Essa água de reuso será usada para descargas em vasos sanitários e para lavagem de chão. As caixas de água de reuso serão separadas das caixas de água tratada da Copasa, utilizadas em lavatórios (pias) e nos restaurantes.

A Prefeitura de Itajubá, em parceria com a Associação dos Permissionários do Mercado Municipal, conquistou a reforma do Mercado Municipal graças ao apoio do deputado Dimas Fabiano, que conseguiu a verba de 1 milhão de reais junto ao Ministério da Integração Nacional para obra.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br