Momento do Servidor apresenta Ana Paula Gonçalves Faria Pereira diretora da Escola Municipal São Sebastião em homenagem ao Dia do Diretor

No Rating

A busca da excelência nos processos de trabalho, a qualidade no atendimento ao cidadão e a valorização do servidor público municipal estão entre as premissas da atual Administração da Prefeitura de Itajubá.

Para valorizar, ainda mais, o trabalho dos profissionais da Prefeitura, a Administração Municipal criou o Momento do Servidor. Assim, hoje, 12 de novembro, Dia do Diretor Escolar, apresenta com destaque Ana Paula Gonçalves Faria Pereira, Diretora e Professora da Escola Municipal São Sebastião.

A data celebra o profissional responsável em gerir e administrar as decisões da escola, colaborando para construir um bom ambiente para professores, alunos e demais colaboradores. O gestor escolar é a figura central de uma instituição de ensino.

A Diretora Ana Paula é natural de Itajubá e sua inspiração para ser professora veio por sua mãe e sua tia; ambas trabalharam com Educação e foram Diretoras Escolares.

Formou-se em Magistério no Colégio das Irmãs em 1991 e em Pedagogia pela Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá – FEPI 1995. Atualmente cursa uma Pós -Graduação em Psicopedagogia Clínica Institucional.

Sua trajetória na Educação começou aos 19 anos e o primeiro trabalho foi na escola particular Bem- Me- Quer. O início na Rede Municipal de Ensino foi como professora na creche Nossa Senhora de Lourdes. Em seguida, transferiu-se para a Escola Municipal São Sebastião. Em maio de 2018, foi nomeada Vice- Diretora e, no final do mesmo ano, eleita Diretora.

A rotina de trabalho numa escola é intensa: cabe ao Diretor Escolar implantar Projetos Pedagógicos, orientar os professores para que sigam seus planos de aula, garantir a manutenção do clima cordial entre alunos, professores, quadro administrativo e pais, zelar pelo cumprimento do calendário escolar, dentre outras atividades, tudo com amor pela profissão.

“Ser diretora exige muita demanda, sacrifício, boa vontade e estudo. Desde o início, foi proposto que a escola será um ambiente de parcerias entre direção, vice-direção, funcionários, professores, pais, Prefeitura, universidades e várias empresas particulares, pois a escola é todos. O foco principal do meu trabalho são os alunos, para que, desta forma, seja trabalhado o desenvolvimento do mesmo” explica Ana Paula ao ser questionada sobre como é ser diretora de uma Escola Municipal.

Em comemoração ao Dia do Diretor Escolar, Ana Paula deixa uma mensagem: “Temos excelentes gestores de boa vontade ajudando no avanço do município no quesito educação. Parabenizo todos vocês pelo belo trabalho, desejo muita força para que neste ano possamos cumprir todas as metas. Deixo também minha mensagem de paz, agradecendo a Deus pois com Ele conseguimos tudo!”

A Escola Municipal São Sebastião possui em torno de 300 alunos, sendo eles no período matutino e vespertino, do ensino primário ao 5° ano. Está localizada na Rua Salvador Cirilo Sales, n° 321, Bairro São Sebastião. O horário de funcionamento é das 7h às 17h15.

 

Dia Nacional da Alfabetização

Dentro das comemorações do mês de novembro, há o Dia Nacional da Alfabetização, comemorado no dia 14. A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da implantação de melhores condições de ensino e aprendizagem no país. A alfabetização não se baseia unicamente no ato de aprender a ler e a escrever, mas também no desenvolvimento da capacidade de compreensão, interpretação e produção de conhecimento. Todas as crianças tem direito a ir para escola, garantindo um futuro melhor não só para ela mas como para toda a nação.