Noite de Autógrafos reuniu os alunos do Projeto Estante Mágica da Escola Municipal Wenceslau Neto

No Rating

Publicado por SECOM em: 05/12/2017

 

A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou no dia 28 de novembro, a Noite de Autógrafos do Projeto Estante Mágica da Escola Municipal Wenceslau Neto, na Praça de Esportes Itajubá.

O Projeto Estante Mágica foi desenvolvido pelas professoras Francislene Carla Alvarenga Serafim e Silvana Aparecida Mendonça Perrone, e supervisionado pela direção, com o objetivo de estimular os alunos a produzirem seus próprios livros.

Os alunos do terceiro e quarto ano criaram suas histórias junto às professoras em sala de aula. Após a finalização das histórias, elas foram enviadas para a equipe da Estante Mágica, que publicaram o livro em formato oficial. O livro foi adquirido pela família dos alunos, que na Noite de Autógrafos participaram da cerimônia de assinatura dos livros.

Esse projeto teve como objetivo desenvolver no aluno a capacidade de escrita, levando-o a viajar pelo mundo da criatividade e da imaginação. O impacto que esse projeto causou no ambiente escolar foi extremamente favorável para o desenvolvimento do letramento dos alunos participantes.

Mais fotos no Facebook/prefeituraitajuba

Alunos reunidos para a Noite de Autógrafos

Após a finalização das histórias, elas foram enviadas para a equipe da Estante Mágica, que publicaram o livro em formato oficial

Trabalho realizado em conjunto

Esse projeto teve como objetivo desenvolver no aluno a capacidade de escrita, levando-o a viajar pelo mundo da criatividade e da imaginação

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br