Nota de Esclarecimento

No Rating

Publicado por SECOM em: 17/04/2018

 

Na tarde desta segunda-feira (17), a Prefeitura Municipal de Itajubá foi surpreendida com uma nota envolvendo o Prefeito Rodrigo Riera e alguns servidores dessa casa executiva.

O assunto publicado é o mesmo do ano de 2016, coincidentemente ano eleitoral e que agora, véspera de novas eleições, ressurge com falsas novidades, uma vez que não há fatos novos, tampouco alterações práticas no inquérito.

Essa atitude tem cunho puramente político eleitoral, objetivando causar danos à imagem dessa honrada Administração Pública, realizado por um agente policial ligado ao partido do Governo do Estado, do qual o Prefeito Municipal é oposição.

No transcorrer do inquérito, todas as solicitações realizadas foram prontamente atendidas por todos agentes públicos envolvidos.

A Prefeitura Municipal de Itajubá respeita profundamente as leis e as instituições do Estado, e não admitirá que posturas contrárias à ética e ao Estado Democrático de Direito sejam adotadas e praticadas em favor de um grupo político específico.

Essa Administração Pública Municipal não se intimidará e seguirá sempre em frente, no caminho certo, trabalhando pelo povo de Itajubá e apresentando resultados positivos. Não se verá trocas de sobrenome, nem lutas contra as instituições republicanas. Ao contrário, adotar-se-á uma postura democrática, de muito trabalho, ética e transparência.

Porém, daqueles que acusam essa Administração Pública, exigir-se-á que cumpram seu papel, dentro do que rege o Estado de Direito e investiguem com seriedade e probidade qualquer denúncia que tenham, e não esperem ano eleitoral para realizarem seu trabalho, uma vez que, repita-se, não há fatos novos, mas tão somente interesses políticos em prejudicar a imagem dessa Administração Municipal.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br