Nota de Esclarecimento sobre Conta Salário

No Rating

Publicado por SECOM em: 22/06/2017

 

O Procon informa que todos os servidores da Prefeitura Municipal de Itajubá possuem o direito ao uso da conta salário, destinada a recebimentos de proventos e isenta de cobrança de tarifas. Uma vez contratada para gerir a folha de pagamento, a Caixa Econômica Federal é obrigada a abrir a conta salário dos servidores que desejarem.

A conta salário dá direito aos seguintes serviços, de forma gratuita (Resoluções 3.402/06 e 3.919/10):

a) Transferências do valor total;
b) Transferências de valor parcial;
c) Fornecimento de cartão magnético;
d) Realização de até cinco saques;
e) Duas consultas mensais ao saldo;
f) Dois extratos;
g) Manutenção da conta.

O Procon também esclarece que a conta salário não oferece o uso de cheque, limite e cartão de crédito, e que cada evento que ultrapasse os limites estabelecidos para conta salário, serão cobrados através de tarifas individuais, de acordo com os valores previstos da tabela de preços do banco.

Fique atento a cobrança indevida de tarifas e exija de seu gerente a opção pela conta salário. Em caso de negativa do banco, ou cobrança de tarifas sobre serviços não contratados procure o Procon para registro de reclamação.

A sede do Procon Itajubá fica na avenida BPS, número 35, no bairro BPS. Mais informações pelo telefone (35) 3692-1761 ou (35) 3692-1804, ou e-mail: procon@itajuba.mg.gov.br

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br