Nota de esclarecimento sobre macaco encontrado morto no bairro Medicina

No Rating

A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que, um macaco foi encontrado morto, no dia 18 de março, no bairro Medicina, nas proximidades do Albatroz.

Segundo o relatório de Epizootia do setor de Combate à Endemias da Prefeitura, o macaco foi resgatado e, de acordo com necropsia realizada, havia sinais de presas na caixa torácica e na caixa craniana, indicando que o animal teria lutado com predador até a morte. Mesmo diante desses indícios, foi realizada a coleta de fragmentos do coração, cérebro, rins e fígado, e enviados para perícia.

Vacinação

A vacinação contra Febre Amarela continua a ser feita em todos os postos de saúde do município e o setor de Imunização da Prefeitura está realizando, desde o dia 20 de março, a vacinação casa a casa num raio de 1 Km ao redor do local onde foi encontrado o macaco, inclusive durante o período noturno.

Esta mobilização conta com a colaboração de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS), localizadas nos bairros São Vicente, Medicina, Santo Antônio, Avenida e Centro (Escola de Enfermagem Wenceslau Braz).

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br