O Dragão Verde: espetáculo teatral acontece no Teatro Municipal Christiane Riera
Publicado por SECOM em: 05/12/2017
No dia 7 de dezembro, próxima quinta-feira, o Teatro Municipal Christiane Riera apresentará a peça de teatro O Dragão Verde.
O projeto trata da união de 27 alunos, de 5 a 14 anos, que interpretarão a adaptação do livro infantil escrito por Maria Clara Machado realizada por Ana Maria de Souza Rodrigues, diretora do Anglo de Itajubá e supervisora pedagógica da Escola Estadual Major João Pereira.
A história é um conto de fadas moderno, inspirado no episódio bíblico de Davi e Golias, que mostra que a coragem que vem do amor do menino e a sabedoria que vem da experiência do velho podem derrotar a força bruta do dragão.
Dirigida pelo professor Diego Arantes, a peça será apresentada gratuitamente em duas seções, às 9h15 e às 14h50. O som e a iluminação ficarão por conta do DJ Achilles, assim como o cenário, o figurino, a criação sonora e a maquiagem ficarão sob a responsabilidade da professora Ana Maria.
As escolas que tiverem interesse de levar seus alunos ao teatro para prestigiar a apresentação da peça, deverão entrar em contato com a Secretaria de Cultura, através do e-mail: secut.itajuba@gmail.com.
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.mg.gov;br
-
Anterior Prefeitura apoia a realização da Corrida da Solidariedade
-
Próximo Procon Itajubá publica comparativo com valores das anuidades escolares do ensino privado para 2018