Obra de construção do Aeroporto está em andamento

No Rating

A obra de construção do aeroporto em Itajubá foi retomada e trará inúmeros benefícios para a cidade e também para a região.

A construção da base está sendo feita, com colunas de brita e execução do colchão drenante. No local deverá ter uma pista de pouso de 1.600 x 30 metros. A obra é dividida em etapas: a primeira foi o aterro de conquista, que delimita a área de construção e permite o início das obras; a segunda etapa foi a criação das colunas de brita, método capaz de drenar o solo de baixa resistência, dando sustentação para o aterro da pista do aeroporto; a terceira etapa é execução do colchão de drenagem, que é a aplicação de uma espessa camada de brita sobre toda a área do aeroporto.

Na quarta etapa será feita a colocação da geogrelha, uma malha que dará sustentação e separará o colchão de drenagem do aterro; a quinta etapa é o aterro de sobrecarga, que precisa ser monitorado para verificar se ainda está havendo movimentação de solo; a sexta etapa é o aterro controlado, realizado após a constatação de que não está havendo movimentação de solo.

Já a sétima etapa é a pavimentação final, ou seja, a construção da pista propriamente dita. A oitava etapa é a das construções, tais como, pátio de aeronaves, terminal de passageiros, seção de salvamento e combate a incêndio, cerca de área patrimonial, implantação de balizamento noturno e sinalização horizontal.

Obra do Aeroporto de Itajubá

Área está sendo preparada

Camadas de brita estão sendo colocadas

Em breve, serão erguidas as construções do Aeroporto

Trabalho de preparação do solo vem sendo feito