Obras de drenagem no bairro Medicina visam por um fim aos alagamentos causados pelas chuvas

No Rating

A fim de resolver definitivamente o problema dos alagamentos no bairro Medicina, que há mais de 40 anos sofre com as constantes inundações causadas pelas chuvas, a Prefeitura, através da Secretaria de Obras (Semob), tem feito intervenções em várias ruas, realizando a troca de tubulações para drenagem e escoamento das águas pluviais.

Na primeira etapa deste projeto de drenagem desenvolvido pela Prefeitura, foram concluídos o rebaixamento e readequação do leito do Ribeirão Anhumas desde as aduelas instaladas na Av. Tancredo Neves, no bairro São Judas Tadeu, até a ponte que dá acesso ao loteamento Eldorado, no bairro Medicina. A medida beneficiará os bairros Medicina, São Vicente, Avenida e Vila Poddis, uma vez que o escoamento das águas da chuva será facilitado evitando os costumeiros alagamentos.

A Rua Delfim Moreira é uma das que mais sofrem com os alagamentos. Para resolver o problema a linha de captação está sendo transferida da Rua Vital Brasil para a Rua Juarez Távora, onde está sendo implantada uma nova tubulação dupla de 1000 mm de diâmetro. Esta tubulação será capaz de suportar maior volume de água a fim de facilitar o escoamento pluvial e o desaguamento no Ribeirão Anhumas.

As ruas República do Peru e Silvério Chiaradia, que são os dois pontos mais baixos do bairro Medicina, também serão beneficiadas com drenagem. O projeto contempla ainda a implantação poços de visita e bocas de lobo, que farão a captação das águas das chuvas em toda a extensão da sub-bacia. Essa etapa deverá ser concluída em 5 meses.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br