Obras de drenagem: Prefeitura constrói caixa de contenção no loteamento Jardim das Palmeiras

No Rating

As obras de drenagem, feitas por meio da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), estão entre as principais frentes de trabalho da Prefeitura de Itajubá. Para resolver os problemas de alagamento da região, o loteamento Jardim das Palmeiras está recebendo uma grande obra.

Cerca de 90 manilhas foram instaladas nas imediações da rua Francisco Pereira Biloc. Uma grande caixa de contenção de quatro metros de diâmetro também está sendo construída no loteamento. As caixas de contenção construídas pela Prefeitura, em várias regiões da cidade, são recipientes com estrutura reforçada usadas para conter grandes volumes de água da chuva. Nas próximas semanas, a rua Chico Mendes receberá manilhas até a principal rua de acesso ao loteamento Santa Terezinha.

A Administração 2013/2016 ainda realiza ações importante durante todo o ano para minimizar os riscos de alagamentos em Itajubá, como a constante limpeza de rios, ribeirões e córregos do município; a limpeza e a construção de bocas de lobo; a substituição de manilhas e a troca de grelhas.

Ceca de 90 manilhas já foram instaladas nas imediações da rua Francisco Pereira Biloc

Obra irá minimizar os problemas de alagamento da região

Rua do loteamento Jardim das Palmeiras está ganhando uma caixa de contenção

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br