Orquestra Filarmônica da USP atraiu centenas de pessoas para o Teatro Municipal Christiane Riera

No Rating

Publicado por SECOM em: 13/11/2017

 

O Teatro Municipal Christiane Riêra recebeu o concerto da Orquestra Filarmônica da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto, que interpretou As Quatro Estações, de Vivaldi, no último domingo, 12 de novembro.

Centenas de pessoas prestigiaram a belíssima e encantadora apresentação da USP-Filarmônica, que atua como orquestra acadêmica integrada de ensino, pesquisa e extensão universitária, cujas atividades se iniciaram em 2011. Desde então, foram dezenas de programas e concertos sinfônicos e récitas de ópera em diversas cidades do país.

O compositor Antonio Vivaldi nasceu em Veneza e é considerado um dos maiores músicos do período barroco. Compôs cerca de 770 obras, entre as quais 477 concertos e 46 óperas. É conhecido popularmente como autor dos concertos para violino e orquestra Le Quattro Stagioni ou As Quatro Estações.

O evento foi realizado por meio de parceria entre o Instituto Educacional Livre Ofício, a Escola Montessori, a USP Ribeirão e a Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECUT).

Centenas de pessoas prestigiaram a belíssima apresentação da USP-Filarmônica

A USP-Filarmônica é uma orquestra acadêmica integrada de ensino, pesquisa e extensão universitária

Público lotou o Teatro Municipal Christiane Riera

A orquestra interpretou As Quatro Estações, de Vivaldi

Apresentação da orquestra encantou os itajubenses

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br