Palestra sobre Patrimônio Cultural em escolas municipais faz parte do projeto educacional que levará Itajubá a participar da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais

No Rating

Publicado por SECOM em: 29/08/2017

 

Pela primeira vez, Itajubá fará parte da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, iniciativa do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA), com a 1ª Exposição Infantil do Patrimônio Cultural de Itajubá que ocorrerá no mês de outubro de 2017. O projeto educacional é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECUT).

Os alunos da rede pública municipal, com supervisão dos professores e diretores, estão estudando e projetando uma maquete para cada um dos diversos patrimônios culturais de Itajubá e no mês de outubro farão uma exposição aberta ao público no Teatro Municipal Christiane Riera.

No último dia 18, o secretário municipal de Cultura e Turismo de Itajubá, Massoud Nassar Neto, foi recebido pela direção e pelos alunos do 4º ano da Escola Municipal Wenceslau Neto para palestrar sobre o tema Patrimônio Cultural do Município. Após uma visita ao Museu Wenceslau Braz, no início de agosto de 2017, a direção da escola convidou o secretário municipal para palestrar aos alunos sobre a importância da preservação dos bens públicos.

Para agendamento das visitas, os diretores das escolas municipais, deverão entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo pelo e-mail cultura@itajuba.mg.gov.br.

Alunos assistiram a palestra sobre sobre o tema Patrimônio Cultural do Município

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br