Parceria com prefeitura viabiliza construção do novo Foro da Comarca de Itajubá

No Rating

Publicado por SECOM em: 21/08/2017

 

Novo prédio do Foro da Comarca de Itajubá começará a ser construído em 2018. O anúncio foi feito pelo juiz Luiz Fernando Rennó Mattos, diretor do Foro, durante o lançamento do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) realizado na última quarta-feira, 16 de agosto. Participaram da solenidade o desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, representando o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, e o Prefeito de Itajubá Rodrigo Riera.

Doado pela Prefeitura de Itajubá, o terreno possui 6.800 m² e está localizado próximo ao Centro Administrativo e ao Teatro Municipal Christiane Riera, no bairro Estiva. De acordo com o diretor do Foro, a obra – de responsabilidade do Estado – está orçada em aproximadamente R$ 24 milhões e a licitação para a escolha da empresa que irá construir o imóvel deverá acontecer em novembro de 2017. Uma empresa de Belo Horizonte já realizou sondagens no terreno e o início das obras está previsto para meados de 2018.

O juiz também informou que o novo prédio irá abrigar as nove Varas de Justiça existentes em Itajubá, concentrando as atividades judiciárias em um único local. Atualmente as varas funcionam na atual sede do Foro, à Rua Antônio Simão Mauad, e no imóvel localizado na Praça Theodomiro Santiago, no centro de Itajubá.

A construção de um novo prédio para sediar o Poder Judiciário em Itajubá foi idealizada pelo juiz Willys Vilas Boas, ex-diretor do Foro da Comarca e que recentemente se aposentou.

O prefeito de Itajubá, Rodrigo Riera, celebrou a notícia ressaltando a importância que o novo Foro terá para cidade. “Sem dúvida o novo Foro da Comarca será mais uma obra marcante para Itajubá. Um prédio novo, moderno, que irá oferecer vagas de estacionamento e que abrigará com conforto os muitos profissionais que trabalham lá, bem como a população em geral que irá fazer uso dele. Fico muito feliz por mais essa conquista, que irá trazer resultados significativos para os itajubenses e toda a nossa região”.

No terreno à direita do Teatro Municipal Christiane Riera será construído o novo Foro da Comarca de Itajubá

O círculo em vermelho indica o local onde será construído o novo Foro da Comarca de Itajubá, próximo ao Teatro Municipal Christiane Riera e ao Centro Administrativo, no bairro Estiva

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br