Parceria entre Prefeitura e Batalhão do Exército garante manutenção do Horto Florestal para melhor receber os visitantes

No Rating

A Prefeitura de Itajubá desenvolve parcerias que dão certo. Uma delas é a parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o 4º Batalhão de Engenharia e Combate na manutenção e limpeza do Horto Florestal Anhumas.

Cerca de 10 soldados do Exército realizaram nas últimas três semanas serviços de capina e poda de arvores, além de limpeza e abertura de trilhas. A ação melhorou o aspecto do Horto, proporcionando condições para a reabertura da visitação ao público.

Durante todo o ano, o Horto recebe visitas de escolas municipais, estaduais e particulares que incluem o passeio educativo em seu calendário. Com mais de 30 anos de fundação, possui uma área de 22 hectares e uma vegetação constituída de matas e capoeiras onde há ipês amarelos, jacarandás mimosos, palmeiras, jatobás, angicos e outras espécies. Além disso, é residência de animais como a rolinha fogo-apagou, juriti, pica-pau, bem-te-vi-risadinha, sabiá, macaco sauá, lagartos e muitos outros. No local há ainda uma quadra poliesportiva e trilhas para caminhadas.

O Horto Florestal Anhumas está localizado na Rua Brazópolis, s/n, bairro São Judas Tadeu (atrás da Escola Estadual Wenceslau Braz) e está aberto à visitação pública de terça a domingo, das 8 horas às 16 horas. Outras informações pelo telefone (35) 3692-1875.

   

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br