Parque da Cidade terá uma ampla pista de Kart para entretenimento: confira o andamento da obra

No Rating

Publicado por SECOM em: 29/06/2017

 

O Parque da Cidade – Itajubá está sendo construído pela Prefeitura e será um dos maiores investimentos em lazer do município. Localizado atrás do Teatro Municipal Christiane Riêra, irá contar com mais de 120 mil metros de atrações para a população de Itajubá e região.

A obra da pista de kart, uma das atrações do Parque, está em andamento e contará com mil metros de comprimento por sete de largura.Também haverá oficina, boxes e salão de convivência e banheiros, para que pessoas de todas as idades possam praticar o esporte.

Nesta semana está sendo finalizada a montagem do parquinho infantil, e o Parque receberá pedalinhos e tirolesa, garantindo a diversão de todos. O Parque conta ainda com um lago, pista de caminhada, quiosque, banheiros e duas quadras de areia, que atraem a população itajubense para passeios e a prática de atividades físicas.

Fases da obra

A empresa vencedora do processo licitatório de concessão de uso foi a Incan Construção e Incorporação Ltda. De acordo com o edital, a construtora terá 30 anos de concessão de uso e cinco anos para concluir o parque, em três fases. Para a conclusão da primeira fase, o prazo é de um ano, e serão construídas, além da também uma pista de Kart, uma área para eventos e shows de 5 mil metros quadrados; Praça da Saúde com Academia ao Ar Livre; estacionamento; ciclovia pavimentada; pista de caminhada e banheiros, inclusive adaptados.

A segunda fase do projeto será de mais um ano e a terceira poderá ser finalizada em até cinco anos. Nessas fases serão construídos um parquinho infantil com no mínimo 10 brinquedos; um centro comercial com mínimo de seis lojas fixas ou itinerantes; pista de skate; parede de escalada; campo de futebol society com grama sintética; centro de convenções coberto; banheiros devidamente distribuídos pelo parque para uso simultâneo de 100 pessoas no total e pista de arrancada asfaltada ou concretada. A segurança também será presente no local com cerca com tela de alambrado em toda extensão da área.

O lago, que foi construído pela Prefeitura, aproveitando-se ao máximo a área verde do entorno, também funciona como regulador da vazão das águas nas épocas de cheias, evitando o alagamento das áreas mais suscetíveis do empreendimento e de sua vizinhança.

Construção da pista de kart em andamento

Boxes estão em fase de acabamento

Pista de kart contará com toda a estrutura necessária para a prática do esporte

Parquinho infantil situado próximo ao lago

Prefeitura está fazendo mais um acesso para veículos

Pista contará com mil metros de comprimento por sete de largura

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br