Parque da Cidade: um presente para Itajubá

No Rating

Com o objetivo de oferecer mais espaços de lazer e de entretenimento para a população, a Prefeitura está construindo um parque que possui mais de 120 mil metros de área de lazer: é o Parque da Cidade – Itajubá (até então conhecido como Parque Municipal de Lazer) localizado atrás do Teatro Municipal Christiane Riêra.

A Prefeitura construiu o lago, que já está atraindo as pessoas que praticam atividades físicas ou que querem passear. O local já conta com internet grátis, iluminação, sinalização, bancos, um quiosque em funcionamento e banheiros. As quadras estão sendo construídas e mudas de árvores e flores já foram plantadas em todas a extensão.

A empresa vencedora do processo licitatório de concessão de uso foi a Incan Construção e Incorporação Ltda. e, estão previstas para a primeira fase do empreendimento a construção de pista de Kart com mil metros de comprimento por sete de largura, com oficina, boxes e salão de convivência com banheiros; de uma área para eventos e shows de 5 mil metros quadrados, de uma praça da saúde com Academia ao Ar Livre, de estacionamento, ciclovia pavimentada, pista de caminhada e banheiros, inclusive adaptados.

Nas segunda e terceira fase do projeto, com prazo máximo de cinco anos para execução, estão previstas as construções de um parquinho infantil com no mínimo dez brinquedos; um centro comercial com mínimo de seis lojas fixas ou itinerantes; pista de skate; parede de escalada; campo de futebol society com grama sintética; centro de convenções coberto; banheiros devidamente distribuídos pelo parque para uso simultâneo de 100 pessoas no total e pista de arrancada asfaltada ou concretada.

O Parque Municipal é um patrimônio que deve ser preservado por todos, assim como toda e qualquer área pública. A Prefeitura instalou lixeira em diversos pontos em torno do lago e há contêiner para que os usuários também depositem o lixo. A Guarda Municipal também está presente no local, trabalhando para a segurança de todos os usuários.

Lago foi construído pela Prefeitura

Quadras estão em construção e serão mais uma alternativa para a prática de esportes

Quiosque em funcionamento já virou parada dos praticantes de atividades físicas

Mais de 120 mil metros de área de lazer para os itajubenses e turistas que visitam a cidade

Parque da Cidade já conta com internet grátis disponível

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br