Pista de kart do Parque da Cidade está sendo asfaltada

No Rating

Publicado por SECOM em: 27/07/2017

 

O Parque da Cidade está sendo construído pela Prefeitura por meio de parceria com uma empresa privada e já se tornou uma importante área de lazer para a população.

A construção da pista de kart faz parte da primeira etapa da obra. Além da pista, que já está sendo asfaltada, haverá oficina, boxes e salão de convivência com banheiros. O Parque da Cidade já possui internet grátis, iluminação, sinalização, bancos, quiosques em funcionamento e banheiros. A primeira fase da construção do Parque inclui ainda área para eventos e shows, uma praça da saúde com academia ao ar livre, estacionamento, ciclovia pavimentada, pista de caminhada e banheiros, inclusive adaptados.

Fases da obra

A empresa vencedora do processo licitatório de concessão de uso foi a Incan Construção e Incorporação Ltda. De acordo com o edital, a construtora terá 30 anos de concessão de uso e cinco anos para concluir o parque, em três fases. Para a conclusão da primeira fase, o prazo é de um ano, e serão construídas, além da pista de kart, uma área para eventos e shows de 5 mil metros quadrados; Praça da Saúde com Academia ao Ar Livre; estacionamento; ciclovia pavimentada; pista de caminhada e banheiros, inclusive adaptados.

A segunda fase do projeto será de mais um ano e a terceira poderá ser finalizada em até cinco anos. Nessas fases serão construídos um parquinho infantil com no mínimo 10 brinquedos; um centro comercial com mínimo de seis lojas fixas ou itinerantes; pista de skate; parede de escalada; campo de futebol society com grama sintética; centro de convenções coberto; banheiros devidamente distribuídos pelo parque para uso simultâneo de 100 pessoas no total e pista de arrancada asfaltada ou concretada. A segurança também será presente no local com cerca com tela de alambrado em toda extensão da área.

O lago, que foi construído pela Prefeitura, aproveitando-se ao máximo a área verde do entorno, também funciona como regulador da vazão das águas nas épocas de cheias, evitando o alagamento das áreas mais suscetíveis do empreendimento e de sua vizinhança.

Boxes já foram construídos e estão em fase de acabamento

Pista de kart será uma das atrações do Parque da Cidade

Local oferecerá estrutura completa para os praticantes de corrida de kart

Parque da Cidade já se tornou uma importante área de lazer para a população

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br