Prédio do Restaurante Popular recebe visita técnica para início das obras

No Rating

Mais uma etapa para a instalação do Restaurante Popular foi concluída pela Prefeitura Municipal de Itajubá: a empresa vencedora da licitação está na cidade e, junto com uma equipe da Prefeitura, realizou uma vista técnica no prédio para verificar as adequações necessárias para que se começe a obra.

A empresa Santa Helena Alimentos, vencedora do processo licitatório, possui ampla experiência no ramo de restaurantes com unidades populares em Poços de Caldas (MG) e em várias cidades dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. Todos os equipamentos e maquinários para a montagem da cozinha já estão comprados e a previsão é que até o final de setembro o restaurante já esteja operando.

O cardápio das refeições será elaborado por nutricionistas, com pratos contendo variedades de legumes, verduras e carnes. Para proporcionar uma alimentação equilibrada e de qualidade, a Prefeitura discriminou no edital as exigências para o menu e a qualidade dos alimentos, como os tipos de carne, por exemplo, que deverão ser servidos ao mês. Entre as opções terá peixe, frango e cortes bovino e suíno.

O preço da refeição para o usuário será de R$ 2,00, sendo o restante do valor do almoço subsidiado pela Prefeitura. De acordo com o projeto, o restaurante terá capacidade para servir 700 refeições ao dia. Para chegar ao modelo de estabelecimento, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) visitou restaurantes populares em funcionamento nas cidades de Betim, Belo Horizonte e Poços de Caldas, com a finalidade de identificar o mais adequado para Itajubá.

Local terá capacidade para servir cerca de 700 refeições por dia

Maquinários para o Restaurante já estão comprados

Restaurante Popular terá refeições a 2 reais

Profissionais visitaram o prédio para que obras sejam iniciadas

Tags