Prefeitura adquire seis veículos novos destinados à área da Saúde

No Rating

A Prefeitura de Itajubá adquiriu, dia 8 de abril, seis novos veículos destinados à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). A entrega dos carros foi feita durante a solenidade de inauguração da ampliação da Maternidade do Hospital Escola, diretamente para o prefeito Rodrigo Riêra.

Os veículos – quatro mini vans Fiat Doblô com sete lugares cada, uma ambulância Fiat Doblô e um Pálio Fire -, serão utilizados para o transporte de pacientes e garantirão mais conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), beneficiando assim, a toda a população.

Em 2015, a Prefeitura adquiriu outros veículos novos. Dois modelos Pálio foram encaminhados às equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) do Departamento de Atenção Básica, melhorando o atendimento dos pacientes. Outro departamento beneficiado foi o Centro de Zoonoses, que recebeu uma Fiorino Furgão, um veículo mais adequado e mais seguro para o transporte de animais. O Departamento de Vigilância em Saúde também foi atendido. A Vigilância Sanitária passou a contar com dois Pálios novos e uma Pick-up Strada, que ajudam a atender as ocorrências e melhoram a fiscalização.

Uma das maiores aquisições da Prefeitura de Itajubá foi o micro-ônibus da Secretaria Municipal de Saúde, que atende cerca de 32 pacientes que necessitam ir à Poços de Caldas para tratamento. Com a medida, os custos com transporte foram reduzidos, pois não há necessidade de terceirização do transporte.

Novos veículos para atender à população

Mais conforto para quem necessita

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br