Prefeitura amplia para até 21h atendimento nos postos de saúde do Rebourgeon e Novo Horizonte

No Rating

Contratação das equipes de ESF também possibilitou a criação de novos pontos de atendimento como o do Canaã/Moquém

A Prefeitura de Itajubá está intensificando o cuidado com a cidade e a saúde da população. Foram contratadas mais duas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) para os bairros Rebourgeon e Novo Horizonte, possibilitando a ampliação do horário de atendimento nessas unidades para até as 21 horas. A contratação só foi possível graças ao trabalho eficaz da Secretaria Municipal de Saúde que incluiu o município no programa “Saúda na Hora”, do Ministério da Saúde.

Com a ampliação, os moradores de 23 bairros abrangidos pelas duas unidades poderão ser atendidos de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, sem a necessidade de agendamento. O horário estendido está beneficiando, especialmente, as pessoas que trabalham o dia todo e que agora passam a ter acesso a serviços como consultas médicas e de enfermagem, coleta de preventivo, testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatite C), curativos, vacinação, entre outros, também no período noturno.

A contratação das equipes possibilitou ainda a criação de um novo ponto de atendimento para os moradores do Moquem/Canaã (Estrada Eugênio Fratelli Modena, 2500), que está aberto ao público às segundas, quartas e quintas-feiras, das 12h às 16h. Pontos de atendimento nos bairros vizinhos ao Rebourgeon e Novo Horizonte também estão sendo beneficiados com as novas equipes. São eles: Figueiras, Ilhéus, Capetinga, Gerivá e Bahamas.

Confira os bairros beneficiados com o horário ampliado em suas respectivas unidades de referência:

ESF Rebourgeon (Rua Ângelo Módena, 51)

Jardim Bernadete, Porto Seguro, Santa Terezinha, Rebourgeon, Jardim das Palmeiras, Canaã, Moquém, Ilhéus, Capituba, Cafona, Figueiras, Mourão, Brejão e Ponte Alta.

ESF CAIC (Av. Allan Kardec, S/N)

Novo Horizonte, Rancho Grande, Marins, Pessegueiro, Bahamas, Capetinga, Gerivá, Couto, Santos Dumont e final da Boa Vista.

 

Secretaria de Comunicação
Secretaria de Comunicação

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br