Prefeitura confirma a instalação e a ampliação de empresas em Itajubá

No Rating

A Prefeitura de Itajubá está trabalhando para aumentar a geração de emprego e renda no município, e uma das iniciativas é a negociação para a instalação de novas empresas na cidade e também para a ampliação das empresas já existentes.

Com investimentos de 200 milhões de dólares, uma empresa estrangeira que fabrica painéis fotovoltaicos, dispositivos utilizados para a geração de energia elétrica, irá se instalar em Itajubá. Essa empresa possuirá quatro linhas de produção e a primeira delas começará a operar em 2019. Ao todo, com as quatro linhas de produção em atividade, serão gerados aproximadamente 800 novos empregos no município. A empresa será construída no Distrito Industrial 4, entre Itajubá e Piranguinho, e a terraplanagem está programada para começar no dia 1° de novembro de 2016.

Para atuar nesta empresa serão contratados engenheiros, tecnólogos e técnicos. A Prefeitura também está negociando o treinamento que será oferecido a esses profissionais para que possam trabalhar com a nova tecnologia.

Ampliação

Outra empresa que gera empregos e oferecerá ainda mais oportunidades é a Advantech, especializada na fabricação e na montagem de equipamentos de informática. Atualmente, a Advantech está instalada no bairro Morro Chic, em uma área restrita. A Prefeitura doou à empresa um terreno de 10 mil metros quadrados, localizado no Distrito Industrial 1, que será utilizado para a ampliação da mesma. O projeto de doação está aguardando aprovação na Câmara de Vereadores, e assim que for aprovado, começarão as obras de infraestrutura.

Local em que será construída a empresa de painéis fotovoltaicos

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br