Prefeitura continua a fazer a sinalização horizontal de trânsito nas vias da cidade

No Rating

Com recursos do estacionamento rotativo e das multas aplicadas pela Polícia Militar e a Guarda Municipal, a Prefeitura de Itajubá contratou uma empresa especializada para fazer a sinalização horizontal e vertical dos principais corredores viários da cidade.

Nas últimas semanas, a avenida José Manoel Pereira, a rua Olegário Maciel e a rua Dr. Luiz Rennó, ambas no bairro Avenida; rua Geraldino Campista, no bairro Santo Antônio, e a avenida Monsenhor Rebourgeon, no bairro Rebourgeon, começaram a ser sinalizadas.

Na primeira etapa do trabalho, mais de 7 mil m² dos principais corredores viários serão sinalizados. Toda a extensão da Avenida BPS, dos dois lados do Ribeirão Zé Pereira, a rua Francisco Masseli, desde a rua Deputado Luiz Fernando seguindo pela ponte da Apae; além das ruas Professor Cornélio de Faria e Vagner Lemos Machado, no Jardim das Colinas, receberam a nova pintura horizontal.

A sinalização horizontal contempla: divisão da pista, marca longitudinal contínua, linha de bordo (que delimita o espaço entre calçada e via), marcação de vagas de estacionamento, identificação das garagens, faixas de pedestre, inscrições no pavimento (como Pare e Dê a Preferência), tachões refletivos e símbolos.

Após a primeira etapa, será feita a sinalização vertical, que inclui placas de indicação nos padrões e nas normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), refletivas e confeccionadas em material de alta qualidade.

Mais de R$ 200 mil serão destinados para a melhoria da sinalização da cidade. Todo o investimento está sendo realizado com recursos dos bilhetes do estacionamento rotativo e das multas, gerando economia ao município.

Trabalho está sendo feito no período noturno

Sinalização horizontal inclui divisão de pista

Avenida Monsenhor Rebourgeon foi sinalizada

Rua Dr. Luiz Rennó também está sendo sinalizada

Final da rua Geraldino Campista

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br