Prefeitura convida a população para ato cívico em comemoração aos 197 anos de Itajubá

No Rating

A Prefeitura de Itajubá convida a população para participar do ato cívico em comemoração aos 197 anos de fundação do município.

O evento será no sábado, dia 19 de março, às 9 horas, na Concha Acústica Zé Campeiro, na praça Theodomiro Santiago, e contará com Hasteamento das Bandeiras e com a presença de autoridades. Após o ato cívico haverá a apresentação das bandas marciais Alice Pivato, de Wenceslau Braz , com o maestro Juliano, e da banda Municipal de Caraguatatuba, regida pelo maestro Daniel.

Um próspero município

Em 19 de março de 1819, Padre Lourenço chegou à colina do Ibitira – onde hoje fica a Matriz Nossa Senhora da Soledade -, gostou do lugar e, nele, celebrou a primeira missa, fundando assim a nova Itajubá.

Com menos de 30 anos de existência, a nova Itajubá já era um próspero arraial, com ruas alinhadas, boas residências, jardim no Largo dos Passos – a atual Praça Theodomiro Santiago, casas comerciais e população crescente.

Em 27 de setembro de 1848, foi sancionada a lei que emancipou Itajubá, desmembrando o município do território de Campanha. E em 4 de outubro de 1862, Itajubá foi elevada à cidade, por meio da Lei nº 1.149.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br